21 de agosto de 2010

Meros detalhes .

Eu estava lendo um post de um amigo, e ele estava dizendo o quanto falhamos ao não percebemos os detalhes.

E, pensando em detalhes, comecei a pensar incessantemente o quanto sou egoísta e uso a minha observação aos detalhes, como forma de menosprezar as pessoas.
Sempre fui muito egoísta e sempre odiei isso em mim e, hoje, vejo nas pessoas que considero egoístas coisas extremamente irritantes que ao menos um pouquinho me ajudaram a mudar.
pensar nos outros nunca foi uma característica minha e penso que, se praticasse, talvez seria um pouco mais feliz e me sentiria mais realizada.
Às vezes a gente pensa que nossa vida é ótima, ou é a pior vida do mundo e não paramos para pensar o quanto nosso problema é pequeno em relação ao das outras pessoas. E pior, a gente, às vezes, pode ajudar, e a única coisa que mexemos são as nossas pupilas e acreditando que algo é tão interessante e virar episódio de novela.

AS COISAS TÊM SOLUÇÃO. NÃO SÃO SÓ UM CAPÍTULO, PODEM DURAR UMA VIDA INTEIRA, E, SE A SOLUÇÃO FOSSE A MORTE, O MUNDO NÃO TERIA TANTAS PESSOAS CONVIVENDO JUNTAS COMO HOJE !

Convivemos com as pessoas para aprender com elas, e, como forma de retribuir isso, talvez ajudá-la a resolver um problema seja uma boa opção.
é bom pensar um pouco menos em você e pensar que os outros são bem mais que meros detalhes.

Um comentário: